quinta-feira, 20 de agosto de 2015

[ATUALIZADO]Garis cariocas farão "limpeza" com máquinas da Cielo!

Em breve nas ruas do Rio
Já há dois anos que a prefeitura do Rio instituiu o Programa Lixo Zero, em que agentes da Comlurb (empresa municipal de limpeza), em dupla com guardas municipais - e, durante um tempo, em trio, com um PM também!!! -  passaram a assediar multar cidadãos flagrados no erro ao jogar qualquer espécie de lixo no chão. Mas o Prefeito das Galáxias deciciu que é hora de subir o tom.

Isso, por si só, já é polêmico, já que os guardas e a PM têm - a meu ver - mais o que fazer, nesta cidade tão violenta, do que ficar correndo atrás de quem joga lixo no chão. Mas vamos lá.

Hoje, nos telejornais locais, a prefeitura anunciou a nova maldade etapa da Operação Lixo Zero: até o final do ano, os agentes da COMLURB ganharão mais um equipamento de trabalho. Este:

Vai pagar sua multa no crédito ou débito?
Então, já sabe: se der o mole de ser flagrado "deixando acidentalmente" cair lixo no chão da Cidade Maravilhosa, você será abordado por um gari com superpoderes uma máquina de cartão, que gerará e cobrará a multa na hora, dando-lhe a oportunidade de parcelar em até 3 vezes(sério!). 

Renato Sorriso: gari com superpoderes.
Obviamente, junto a ele estará um guarda municipal (aquele ser inútil que usava cassetete para dar porrada no lombo dos camelôs e a gente só passou a levar a sério porque ganhou armas taser e agora já pode até trabalhar armado). Sem ele, você provavelmente daria uma "banda" e um tapa no pé da orelha do gari, e ele está ali justamente para evitar que você faça isso e para lhe dar uns petelecos  e obrigá-lo a pagar.

Pode isso, Arnaldo?

[ATUALIZAÇÃO] Notícia fresquinha, de hoje, 21/08: as maquininhas das multas vão FERVER no Carnaval, já que a Prefeitura acabou de anunciar que a multa para quem for flagrado urinando nas ruas aumentou de R$ 170 para R$ 510! Vai passar o Carnaval no RJ? Cuidado, pode sair caro!

MRJ