segunda-feira, 31 de agosto de 2015

WhatsApp para WP agora economiza dados em ligações

O 535 da mamãe na versão gari.

Como já contei pra vocês hoje, mamãe agora é feliz proprietária de um Windows Phone (Lumia 535) e já enche o saco de meio mundo com seu WhatsApp. E o seu aplicativo preferido acabou de receber nova atualização, para a versão 2.12.126.0. Vamos ver o que há de novo.

Como os poucos usuários do Windows Phone já devem saber, o WhatsApp já havia sido atualizado no último dia 28, e eis que hoje foi publicada uma nova versão, que, ao que tudo indica, é mais voltada à correção de alguns bugs.

Whatsapp para WP - olha o que eu falei lá no outro post: é tudo azul!
Já na semana passada, o WhatsApp havia recebido um update maior, que trazia algumas novas funcionalidades, tais como poder selecionar múltiplas mensagens e encaminhá-las ou deletá-las (algo que, no Android, já faço há muito tempo).

Agora, o usuário também vai ter a possibilidade de marcar uma mensagem como lida ou não lida (virou email, agora?). 

Também foram adicionados novos emojis e, assim como no Android, o usuário do WP poderá escolher cores diferentes para os seus emojis (toca e segura, que aparecem outras opções de cor).

Quer emoji? Toma emoji!
 Até agora, pra quem usa o WhatsApp no Android, nenhuma novidade. Mas vem mais coisa.

Agora, você, usuário do WP, já pode acrescentar facilmente um contato recebido pelo próprio WhatsApp (via cartão de contatos) para conversar no aplicativo. Antes, tinha que adicionar manualmente os amigos à lista de contatos do WhatsApp. É sério isso???

E agora os alertas do app também podem ser mudados, podendo ativar ou desativar o som dos mesmos.

Afinal, a melhor parte: quem costuma fazer ligações via WhatsApp poderá economizar no consumo de dados. Abra as configurações do app, selecione "chats e chamadas" e ative a opção de menor uso de dados. O usuário também pode escolher o ringtone que quer usar nas ligações do aplicativo, entre Pure, Silk, Symmetry e Lattice.

Enfim, tá começando a mudar lentamente, mas já está chegando mais perto do que conhecemos nos outros sistemas. Alguém sabe se dá pra usar o WhatsApp Web com o Windows Phone? No iOS, já dá.

Ainda não atualizou? Olha aí o link da loja!

MRJ