quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A nova cara do blog - problemas e soluções

Automotivação + incentivo externo: o caminho do sucesso

Como vocês todos (uy!) já perceberam, ontem resolvi mudar o vitorioso e consagrado template marrom-cocô do MBM. Resolvi mudar para um template mais bonito e acabei neste atual.


Cansei de olhar para aquela cara de merda sempre do blog, e, com pouco menos de dois meses de sua existência, resolvi dar uma mexida. No processo de escolha do novo template, teve gente que ficou tensa com medo de perder o Disqus:

Bom, nem posso tirar a razão deles...
Sim, eu já perdi o Disqus do Trollcnologia uma vez, mas o RH da nossa MalcriadoCorp® não renovou o contrato do estagnário responsável por aquela cagada, então está tudo sob controle. Todos os meus movimentos são friamente calculados. Ademais, já aprendi a fazer backup do template, né, gente? Errar uma vez é humano; duas, é burrice.

Aos poucos o pessoal foi se manifestando, percebendo que o MBM tava ficando com outra cara:

Vin Diesel foi o primeiro a sacar que algo havia mudado.
E, junto com a percepção de que algo estava melhor, veio a preocupação: será que o MRJ vai vender sua alma?


Calma, gente! Não vendemos nem venderemos nossa alma nem a alma do nosso blog para nenhum capitalista por enquanto!

Houve aqueles que experimentaram problemas. Por exemplo, o Veritas não conseguia ver a página de jeito nenhum. O navegador dava uma tela branca, e só.

Conseguia ver o ODZ? Coitado, tem razão de reclamar!
Quebramos a cabeça, tentamos várias alternativas. Depois de tentar várias opções, por fim foi o próprio Veritas quem conseguiu descobrir a origem do problema e dar a devida solução:

\o/ CSI:RS em ação! \o/
Então, se você estiver tendo o mesmo problema, de não ver as postagens, mas apenas uma tela em branco, você tem as seguintes opções: ser um ninja da depuração HTML como o Veritas (uy!), pedir a ele pra te dar a dica ou mudar de emprego. Afinal, uma empresa que não deixa você acessar o MBM não é digna do seu trabalho!

Ah, sim: antes disso, você pode querer testar a condição do JavaScript do seu navegador, habilitando-o ou desabilitando-o para ver se consegue ver o MBM. Veja aqui como fazer.

Pensando bem, por que me preocupo? Afinal, se você não consegue ver o blog, não está lendo isso! o.O

Outro problema nos foi apresentado pelo comentarista Mario, que foi prontamente atendido pelo nosso helpdesk. Fica aí a solução para o caso de você ter o mesmo problema:

Nosso atendimento tem certificação ISO9001.
No entanto, há um leitor que expressou toda a sua preocupação de uma forma literalmente visceral e para o qual eu ainda não tenho uma resposta. Confiram:


Aqui o cliente tem sempre mais. Tem mais que se foder.
Particularmente, vejo que a solução mais simples e barata é vender esse monte de merdas da Apple e comprar um notebost baratinho com Ruindows e um celular Sambug. Vai funcionar com certeza, e ainda vai economizar uma grana.

Agora, se o leitor acima for apegado às suas iCoisas e quiser continuar ostentando no banheiro, peço a vocês que nos ajudem a solucionar o problema dele, porque eu acho que não vai ter jeito, já que o Blogger é do Google, que certamente está fazendo a mesma coisa que o leitor: cagando (para a Apple, seus sistemas mágicos e seus navegadores purpurinados).

Bom, mas teve gente também que gostou bastante e está elogiando, então, afinal, devo estar fazendo algo certo!


Ops, comentário errado, peraí...
Ah, agora, sim!
Enfim, galera: eu gostei bastante da nova cara do blog. Ficou com uma cara mais moderna. Estou analisando os problemas e buscando soluções. Se vocês quiserem ajudar com sugestões e links para possíveis consertos, os comentários estão abertos.

Vamos ver se a gente consegue fazer o blog ficar bonito e funcional para todo mundo continuar se divertindo. E, claro, me ajudando, vocês também ajudam os imitões do ODZ, que, com certeza, já estão bolando um novo e perfumado perfil gay para aquele buraco da internet.

MRJ