segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Google deve lançar dois Nexus amanhã!

Passado o rumoroso lançamento da nova linha da Apple, "coberto" ao vivo por nós no último dia 9, e enquanto aguardamos as novidades da Microsoft, a serem lançadas no próximo dia 6, a comunidade geek internacional está de olho no que será lançado amanhã pelo Google. Vamos ver o que está sendo cotado?

Assim como aconteceu com a grande maioria do que a Apple iria apresentar em sua Keynote, a internet já fervilha com muita fofoca sobre o que o Google lançará amanhã, e o mais novo confirmado é o novo Nexus 6P, que, desta vez, será fabricado pela Huawei.

Junto com ele, espera-se o lançamento do Nexus 5X, que, segundo rumores, será fabricado pela LG.

Em comum, os dois smartphones terão o Android M (Marshmallow), que também será lançado amanhã, e todo este vazamento teria sido oriundo de dentro do Google, com documentos internos e tudo o mais, inclusive as especificações. Confira:

Parece ser uma configuração bem decente! Tela bem grande (gigaaaaante!) com painel IPS-LCD e resolução Quad HD (1440 x 2560 píxeis) e Gorilla Glass 4, processador Snapdragon 820...ops, 810 octa-core de 64 bits (v. 2.1, com supostamente menos aquecimento), uma bateria aparentemente robusta, USB Type-C e até o novo Android. Ah, sim: ainda terá 3GB de memória RAM. Mas tem mais:

Porque sim, né?

Promessa de bateria é igual a promessa eleitoral: sempre desconfiamos
Câmeras também sempre são o foco. Rá!
Como sempre, não esperem slot microSD. Se vier, será uma surpresa. No mais, o hardware se completa com três possibilidades de armazenamento interno (32, 64 e 128 GB), câmera traseira de 12.3MP, com abertura de f2.0 e sensor 1,55 µm (ou seja, é uma câmera que deve funcionar bem mesmo sob pouca luz) e frontal de 5 MP, com um sensor de 1,4 µm para seus Hangouts.

Mas e esse novo Android, o que vem por aí?





O design é interessante, com o corpo todo em metal, com as seguintes medidas: 159,4 x 77,8 x 7,3mm. Isso significa o Nexus 6P será 3mm mais fino que o atual Nexus 6, e será vendido em 4 cores: Aluminium, Graphite, Frost e Gold (para as ryyyyyycas!).

O rumor é que os aparelhos serão vendidos por US$ 380 (Nexus 5X) e US$ 500 (Nexus 6P), e que já entrariam em pré-reserva amanhã nos EUA, Reino Unido, Irlanda, Coreia (do Sul, óbvio!) e Japão. Este é o preço cheio, porque, a princípio, fala-se que não haverá subsídio de operadoras.

É aguardar para ver.

MRJ