segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Google pode lançar novo tablet amanhã


Como já adiantei em outro post, amanhã o Google deverá lançar dois novos aparelhos da linha Nexus. Mas poderemos ver, também, o lançamento de um novo tablet. Quer dizer, não é exatamente um novo tablet, mas uma repaginada num produto da empresa que foi um fracasso.

Há dois anos, o Google lançou um Chromebook chamado Pixel, que não vingou por conta do preço alto cobrado por um hardware que não correspondia. Algo parecido com o que a Apple faz, mas que só funciona para ela.

Agora em 2015, veio uma nova versão, com uma relação custo x benefício mais próxima do real, e bastante elogiada, com preço de US$ 1000 na configuração padrão e US$ 1300 no modelo de ponta (que era o preço da versão anterior). Confira o vídeo da primeira versão do Chromebook:


A novidade que pode surgir amanhã é um novo modelo, chamado Pixel C, que, na prática estará mais para um ASUS Transformer do que para um chromebook. Explico: ele será um tablet com tela de 10.2" com chipset Nvidia X1(alguém falou ASUS Transformer?) e 3GB de memória RAM LPDDR4.

O bichinho rodará o novo Android Marshmallow, e, a exemplo dos Transformer da ASUS e do MS Surface, será oferecido um teclado (que será vendido separadamente) para ele, em uma versão de metal (mais tipo ASUS) e outra de couro.

Não há notícias sobre se o teclado virá com bateria extra, mas, a exemplo dos novos Nexus, virá com uma porta USB Type-C.

Também não há informação sobre se sua fabricação é feita pelo próprio Google ou por terceiros (como é o caso dos Nexus). Ainda não há confirmação sobre preços, mas fala-se que o tablet estará disponível a partir de novembro.

MRJ