quinta-feira, 10 de setembro de 2015

[ATUALIZADO]Por que faz sentido mais de mil comentários em um post, e isto é ótimo!




Nossos teclados ontem estavam assim!
Ontem, dia da Keynote da Apple, em que se esperavam notícias sobre o novo iPhone, um iPad maior, novidades sobre a Apple TV e tudo o mais que já tinha vazado e só foi confirmado(inclusive, lógico, os preços proibitivos), me deu a louca e eu resolvi fazer um post do tipo ~zoeira ao vivo~ com a nossa galera. Sucesso de crítica (à Apple, claro) e público!


Há muito tempo que eu frequento sites e blogs de tecnologia, mas confesso a vocês que esta foi a primeira vez que vi mais de mil comentários num só post!

A galera da zoeira se engajou, acompanhou a keynote, xingou, deu pitacos, se surpreendeu muito com algumas coisas, principalmente neste momento:

Oi?
Mas logo descobrimos que era só para mostrar umas funcionalidades do Office e tal, e, assim que os caras da MS vazaram do palco, a Apple apresentou a revolução:


SURPRISE, M$! Um clone do Surface! Nível de trollagem >9000
Mas o melhor, com certeza foi estar ao vivo, acompanhando os comentários da galera, sempre perspicaz e com seus toques ácidos. Mário tava zureta, xingando meio mundo porque não conseguia acompanhar os comentários. Zanac_compile tava tendo orgasmos múltiplos, porque coisas mágicas estavam saindo da cartola de Cupertinho!

Já o Eric, dono de um Ruindows Phone, acompanhou um pouco à distância, dando uns pitacos lá e cá, enquanto o Legolas tentava entender o que estava acontecendo. Aliás, grande parte dessa zoeira foi culpa do Eric, que soltou um post maroto lá no ODZ conclamando os convivas!

Legio, como sempre, nos brindou com seu humor ferino e teve gente que nem costuma frequentar o cafofo mas que veio para o evento principal. 

Estou de ressaca até agora, e acho que vou ter de trocar de teclado. O Disqus, por outro lado, segurou o rojão. Acho que só vi o Veritas reclamar de ter caído sua conexão. 

Senti falta de alguns, mas eles apareceram depois, para fazer o rescaldo. Mas e aí: algum de vocês já tinha visto mais de mil comentários num mesmo post? Devo chamar o Guinness?

[ATUALIZAÇÃO]: Hoje os caras do ODZ resolveram fazer um anti-keynote. Que invejosas!

MRJ