sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Você é o autor - Apple

Esta semana foi realizada a Keynote da Apple, e nós, aqui do MBM, acompanhamos ao vivo, num post que rendeu mais de mil comentários. Quer você ache ou não que os dispositivos da maçã de Cupertinho valham o que se paga por eles, o fato é que o hype é enorme. Como somos trolls democráticos, hoje, vamos fazer um post onde você é o autor sobre os produtos da Apple, como já fizemos com o Windows Phone.

Meu único contato com algum produto da Apple se deu quando comprei o primeiro iPad. Detestei a experiência, porque não se podia passar nada para dentro dele nem tirar nada dele a não ser pelo odioso iTunes, para evitar a pirataria. Mas eu não queria evitar a pirataria: queria praticá-la, jogando minhas músicas e vídeos do celular para lá, se possível, com o uso de um cartão microSD, como qualquer Android ou Windows Phone faz! Eu queria evitar a fadiga, não a pirataria!

Pra mim, não prestou. Poucos meses depois, tratei de comprar um tablet Android e passei a ser feliz. Mas tem quem não abra mão dos produtos da Apple, e eu gostaria de entender o porquê. O que faz o ecossistema da Apple tão importante para vocês?

O iPad já foi A Experiência Referência do mercado no que toca aos tablets. Isso já mudou, ou ele ainda reina absoluto? Justifique? (2 pontos)

Uma coisa que os usuários do iOS garantem é que há apps exclusivos, que fazem A Experiência (obrigado, Baião!) ser única. Que apps são esses, e o que há de tão especial neles?

Produtos Apple: sempre polêmicos
Produtos Apple são caros, tanto os que rodam iOS quanto os que rodam OSXburgui. Eu, por exemplo, como tenho um celular Android, ouço músicas nele mesmo, mas tem gente ryca que faz questão de ter um iPod para ouvir músicas e um smartphone, mesmo que não seja o iPhone!

Por que pagar o preço da marca? O que o iOS e o OSX têm de tão importante?

E o Apple Watch? Alguém já tem ou quer comprar? Eu sou cético com relação a qualquer smartwatch, mas digam aí.

Apple TV: sou curioso. Alguém tem o modelo atual? É bom? O que acharam da apresentação da nova Apple TV? Spoiler: eu gostei e estou curioso.

Agora uma questão pela qual tenho GRANDE curiosidade: hackintosh. Sei que tem alguns aqui que fazem ou já fizeram. Falem sobre ele. Se quiserem, postem fotos dos seus micros e links para bons tutoriais. Onde vocês baixam o OSX? Sites de torrent? Algum ficou tão bonito quanto este?

Neste último ano, os números mostraram que o Android perdeu muitos usuários para o iOS. Se você tivesse, hoje, que convencer alguém a mudar para o OSX/iOS, que argumentos você usaria?


Como já falei no post do Windows Phone, vamos lá, negada, vamos ver no que dá! Levo fé em vocês!

MRJ