sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Apple se prepara para soltar o anel

O Vira-Lata e seu anel da pílula azul, que já foi devidamente copiado na vida real! Compre já o seu!


Aneis são objetos de desejo para mulheres e roqueiros desse mundão véio. Eles também já serviram de inspiração para toda sorte de personagens da ficção, como o Fantasma, o Flash e até coisas bem piores. Mas a Apple, numa sensacional notícia que parece ser uma piada pronta, está se preparando para soltar um anel. Aloka!!!

O anel da Apple (que termo maravilhoso!) seria um anel inteligente, e foi descoberto a partir do vazamento de uma patente publicada ontem, e teria microfone, sensores de movimento, motor de vibração (EU SEI onde você pensou em usar esse anel. Não faça isso!) e...uma micro tela (?!?!?). James Bond pira!!!

Resta entender onde este novo produto se encaixaria (uy!) nas interligações entre os smartph...ops, smart não, os iPhones e iPads, além do Apple Watch. Ah, sim, ele também se integraria, supostamente, ao equipamento de automação residencial que eles estão desenvolvendo, o Apple HomeKit.



A imagem da patente vazada
Particularmente, eu já acho os smartwatches (qualquer um deles) uma escrotidão, mas ter que carregar a bateria do anel é o fim da picada, Apple! Se bem que vai ter gente usando para fins mais ~alternativos~ com certeza, já que o bicho vem com vibração (já falei!) e com a tecnologia Force Touch, que detecta pressão ao toque, além do Taptic Engine (que faz pequenas vibrações ao receber notificações). Se além disso tudo ele também gemer gostosinho, vai ser um su-sexo!

O TechTudo se empolgou e chegou a dizer que "(...) o anel poderia servir até para transportar informações sigilosas com transmissão em curtas distâncias. Com um aperto de mãos, o pequeno dispositivo poderia autorizar transferências bancárias ou enviar mensagens criptografadas sem precisar do auxílio de conexão a Internet", mas, se você conhece a Apple, já sabe: sem iTunes, não passa NADA. Deal with that.

E vocês, estão de olho no anel do Tim Cook?

MRJ