sexta-feira, 16 de outubro de 2015

MBM > all

Finalmente os pageviews do MBM alcançaram os do Trollcnologia!
Para quem ainda não sabe (tem gente nova chegando no blog via Facebook), meu primeiro blog se chamava Trollcnologia, e foi criado por pura birra contra o Gizmodo Brasil, que havia expulsado a mim e outros comentaristas de lá. Essa história é longa, e já foi contada aqui. Acontece que o Trollcnologia foi um sucesso tão estrondoso que só agora o MBM conseguiu ultrapassá-lo em pageviews.

Não sei dizer ao certo por quanto tempo durou exatamente o Trollcnologia, já que ele funcionou em tempos quebrados, entre idas e voltas, mas a foto de abertura do post deixa clara uma coisa: o MBM precisou de 106 postagens para se igualar em número absoluto de pageviews com o Trollcnologia, que está morto há 6 meses e continua gerando pageviews.

A boa notícia é que exatamente hoje o MBM completa 70 dias de existência, ou seja, quase 60 mil pageviews em 2 meses e 10 dias não é um número ruim. Aliás, fiquei realmente fascinado com as estatísticas que a gente tira a partir da captura de tela acima.

Se minha calculadora do Windows estiver certa, em todo o período (quebrado, com vários períodos parado) que tenho blogado, chego à conclusão de que a nossa MalcriadoCorp:

- Publicou um total de 237 postagens;

- Obteve 150.559 pageviews.

Em termos absolutos, isso dá uma média de 635 pageviews/post, mas, na média, o Trollcnologia continua a ser o mais sinistro, com 762 pv/post contra 561 do MBM e 596 do (também finado) FQN (sim, até a média do FQN tá melhor, por enquanto!).

Sei que isso se deve ao fato de eu ter parado de blogar, e muita gente ter deixado de acompanhar, mas os números têm voltado a crescer. A se manter a projeção, devemos completar um ano de blogagem da zoeyra com mais ou menos 200.000 pageviews, e isso é ótimo!

Acho que vou ali ler um certo artigo do +Rodrigo Ghedin  pra ver se 2016 será melhor que 2015! Afinal, se eu estou há 10 meses fazendo vocês rirem, tem que valer a máxima do Tropa de Elite 2:

Né não?
Seja como for, a zoeyra que a gente faz é sensacional. Vocês são uns lindos! 

OBS.: segunda-feira será feriado do dia do comerciário. Vejo vocês na terça. Podem cholar.

MRJ