sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Quer brincar de Windows Phone no Android? Yes, we can!


A Microsoft não para de investir no crescimento de sua plataforma móvel. Depois da espetacular apresentação do último dia 6, quando fomos apresentados ao continuum (que transforma o celular num PC), a um dockzinho do mal e a novos brinquedos, ela sem dúvida cativou nossa atenção. E quem tem Android já pode fingir que tem um Windows Phone. Ou quase isso.


Foi lançado no Google Play o launcher da Microsoft para Android, conhecido como Arrow Launcher. Com ele, a interface do Android poderá dividir o desktop em até 4 telas:

1. Recentes - oferece acesso rápido a...bem, ao que você tiver acessado recentemente, como fotos, vídeos, downloads, ligações...né?;



2. Aplicativos - a proposta é que sejam exibidos os aplicativos mais usados, inclusive levando em consideração as horas do dia. Em tese, o que você mais usa durante o expediente de trabalho fica em destaque durante esse horário (Facebook e Angry Birds, por exemplo), e o que você usa à noite em casa estará disponível neste horário (Popcorn Time, por exemplo);

3. Pessoas - Ali serão acessados, de forma fácil e rápida, os contatos favoritos e os mais frequentes (por exemplo, Sua Mãe™).



4. Notas - fornece acesso rápido a...adivinha???? Resta saber se só funciona com o OneNote ou se agrega no camarote do Evernote também.


Obviamente, você pode reorganizar estas páginas (inclusive exibir ou ocultar alguma delas), definir uma como inicial, enfim, customizar a seu gosto, e o launcher também suporta widgets (que podem ser organizados em uma página) e pacotes de ícones de terceiros e pode, ainda, usar os papeis de parede diários do Bing. Traz também um dock customizável. 


Diz a Microsoft que o Arrow é leve e otimizado para oferecer velocidade sem comprometer a duração da bateria. Por enquanto, só está disponível em Inglês ou Chinês tradicional, então, escolha já a sua língua preferida e baixe no Google Play. Se for bom, dê mais estrelas!

MRJ