terça-feira, 3 de novembro de 2015

Documentário grátis - Code Girl


Talvez vocês ainda não saibam, mas foi disponibilizado, no último dia 1º, gratuitamente, no Youtube, o documentário "CodeGirl", da cineasta Lesley Chilcott. E ele continuará lá, disponibilizado gratuitamente, até o próximo dia 5, somente.

O documentário trata de uma competição, realizada entre meninas estudantes do ensino médio, que desejam desenvolver seus próprios apps.

O documentário foi parcialmente patrocinado pela iniciativa Vingadores Made With Code, do Google, com o objetivo de atrair mais mulheres para as áreas de programação e tecnologia, assim como faz a iniciativa TechPrep, do Facebook.

Como tudo que envolve esses nossos tempos atuais (alguém aí viu a reportagem sobre a Geração Y no Fantástico???), tudo tem a ver com o maravilhoso mundo de Bob politicamente correto que estão construindo à nossa volta. Tudo em nome da diversidade, e não estou exagerando.

O Facebook (aquele da TechPrep, de que falei ali em cima), por exemplo, disponibilizou um relatório dando conta de que  68% de seus funcionários são homens, mas que, na área de tecnologia, a discrepância é ainda maior: há 84% de homens contra apenas 16% de mulheres.

Enfim, seja como for, se alguém quiser assistir, antes que perca o emprego para uma mulher que ocupará sua vaga pelo sistema de cotas, está aí:

É grátis, mas pode acabar te custando muito caro num futuro a médio prazo, rapaz! 

MRJ