segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Prova final - PRORROGADO



    Final de ano chegando, é hora de colocar (uy!) à prova todo o conhecimento angariado ao longo deste importantíssimo ano que passou.
    É a hora da nossa prova final, a prova que vai separar os fakes de raiz dos fakes nutella. Estão preparados?

REGRAS, CARALHO, É PRA LER,PORRA!!!!!

- Todas as questões têm apenas 1 (uma) resposta correta. 
- Cada questão certa vale um ponto, e cada questão errada representa a perda de um ponto. Exemplo: acertou a questão 1, ganha 1 ponto. Errou a questão 2, perde o ponto que ganhou na questão anterior.
- Sua nota final será dada de acordo com o número de acertos, debitados os erros.
- ATUALIZAÇÃO: Cada comentarista deixará suas respostas num comentário, até o dia 01/01/2017, POIS TENHO MAIS O QUE FAZER NO DIA 31/12 E 01/01. Nesta data, a banca examinadora (eu, MRJ) fará um print e estará encerrada a participação.
- Em data ainda a ser anunciada pela banca examinadora, será publicado o gabarito oficial e, posteriormente (só Deus sabe quando e se um dia!) as notas finais dos envolvidos.

Questão 1. Após ler este post do Gizmodo, percebe-se que:

a. os comentários são muito mais relevantes que o post;
b. há erros de tradução, concordância, ortografia, etc;
c. o bonequinho morreu, mas passa bem;
d. a e b estão corretas;
e. a, b e c estão corretas.

Questão 2. O pênis de um galo (descalço ou calçado) corresponde:

a. ao do negão do whatsapp;
b. à Ponte Rio-Niterói;
c. ainda não sabemos;
d. a nada;
e. ao tamanho da palma de sua asa esquerda.

Questão 3. Observe a imagem abaixo:

Diante do conhecimento por você angariado aqui mesmo neste blog, esta repugnante imagem retrata o seguinte animal:

a. raposa;
b. raposa do Ártico;
c. lobo-guará;
d. veado campeiro;
e. veado genérico.

Questão 4. O nome do atual editor-chefe do Gizmodo é:

a. Nadjadjadjadja;
b. G1zlherme Tagliatelli;
c. Pedro Burgos;
d. Ainda não sabemos;
e. Maurício de Souza.

Questão 5. O número correto de pavilhões anais possuídos por um alienígena verde oriundo de Rigel IV pode ser obtido pela seguinte equação:

a. 4x2 + 8x + 6 = 0;
b. 2x-8=8;
c. pergunta + lá = Posto Ipiranga;
d. x4 – 5x2 – 10x – 6 = 0, sabendo-se que duas de suas raízes são -1 e 3;
e. N.R.A.

Questão 6. O único smartphone do mundo para o qual é ofertado um case para o usuário romântico poder galantemente dar o anel é o:

a. iPhone;
b. iPhone X;
c. iPhone da Gradiente;
d. nenhum;
e. a e b estão corretas.

Questão 7. Um usuário de iPhone X sai do ponto A e trafega em sua BMW a 80Km/h numa estrada da Inglaterra, usando o GPS de seu smartphone para chegar a seu destino, no ponto B, distante 60Km do ponto de origem. Considerando a velocidade constante e desprezando o atrito, o usuário chegará a seu destino no seguinte tempo:

a. 45 minutos;
b. 30 minutos;
c. 90 minutos;
d. Não chegará;
e. Chegará sim, e se reclamar chegará mais!

Para a resposta das duas próximas questões, será necessária a leitura do Texto 1, abaixo:

"Um smartphone sem ninguém para tocar em sua tela é apenas um pedaço de plástico, metais e pequenos componentes. Uma televisão é só uma grande tela sem olhos para assisti-la. É com a interação humana que tudo isso faz sentido.

No Gizmodo Brasil, prezamos o que a tecnologia pode fazer para nós, e como ela mudará nossos próximos capítulos: novas interações, inovações e os próximos passos para tornarmos nosso mundo mais prático e inteligente. Gostamos de gadgets, mas gostamos mais ainda de acompanhar a mudança da sociedade com tais gadgets.
Há cinco anos, o Gizmodo Brasil é referência em tecnologia no país, cobrindo eventos internacionais, levando informação em tempo real para seus mais de 2 milhões de leitores mensais, e trazendo novas perspectivas e olhares para os aparelhos tão brilhantes, atraentes e poderosos que rondam nossas vidas.
Estamos prontos para o futuro, e queremos preparar todos para ele. Para isso, prezamos o jornalismo de alto nível, a completa e irrestrita independência editorial, e acreditamos que mais produção nacional, com vídeos, fotos e infográficos, será o caminho para caminharmos até o próximo nível. O futuro, agora". Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/licenciamento/
Questão 8. Após analisar atentamente o texto 1 em sua estrutura e naquilo que ele comunica, podemos afirmar que estamos diante de um texto de:

a. ficção;
b. fantasia;
c. romance;
d. jornalismo de alto nível;
e. a, b e c estão corretas.

Questão 9. Após ler o Texto 1, um engenheiro desejou ler sobre tecnologia e acessou o Gizmodo Brasil. Ao chegar lá, deparou-se com matérias sobre espaço, cocô, cobre derretido, a mágica de derramar água sobre um bonequinho e outras que tais. Assim sendo, elaborou uma equação para descrever o que viu de tecnologia no mencionado sítio internético. A expressão criada pelo engenheiro foi baseada em:

a. números complexos;
b. logaritmos;
c. limites de função;
d. Equação do segundo grau;
e. A.N.S

Questão 10. O aquecimento global é real, e para detê-lo é necessário desenvolver novas tecnologias de energia que não usem combustíveis fósseis. Assim, um engenheiro prendeu uma raposa do Ártico ao eixo central de um dínamo. Para iniciar a produção de energia baseada em piruletas, o engenheiro usou um código de palavras, e concluiu que a máxima geração de energia advém do uso dos seguintes termos:

a. Gizmodo, Lula, malcriado, Kodos;
b. Cardoso, MeioBit, Gliesiano, Galo;
c. Uber, Google, Android, Facebook;
d. MeioBit, malcriado, Android, Gizmodo;
e. verme, Aécio, monkey, PNCDF.

Questão Extra (ganha um ponto se acertar, e não perde se errar). O sistema operacional utilizado no telefone da USS Enterprise NCC 1701-D é:

a. iOS;
b. Android;
c. Holodeck OS;
d. Tizen;
e. Windows Phone 8.

OBS: você pode editar e revisar suas respostas até 31/12. Somente haverá aprovação ou reprovação, porque comentaristas do G1zmodo não têm recuperação!